Está buscando um sistema CRM industrial para a sua empresa?

Diversos segmentos do mercado tem se aberto para os sistemas CRM que vão além da gestão de relacionamento com o cliente.

E a indústria é um desses segmentos cujos donos de empresas têm percebido ou se interessado cada vez mais por esse sistema.

Afinal, o tempo permitiu a evolução desse recurso para desempenhar muito mais tarefas que apenas cuidar do relacionamento com clientes.

Veja neste artigo algumas informações valiosas para que você possa escolher um sistema eficaz e que melhore o desempenho da sua indústria.

Sistema CRM, como e porque ele foi além da gestão de relacionamento com clientes

Muitas pessoas ainda não conseguem diferenciar bem entre o conceito de modelo CRM e o sistema CRM.

Embora ambos utilizem a mesma sigla e os mesmos termos, alguns sistemas CRM foram além da gestão de relacionamento com o cliente.

Isso aconteceu após alguns usuários observarem que muitas funcionalidades dos sistemas poderiam ser usadas em outros setores de uma empresa.

Além de, é claro, serem desenvolvidas novas funcionalidades que complementam ainda mais o sistema, possibilitando seu uso para além do convencional.

Qual a importância de um bom CRM Industrial

O setor industrial no Brasil tem passado por anos difíceis nesta década.

E é nesses momentos de crise que estar em sintonia com os clientes, fidelizando-os, aumentando o share, é crucial para se manter no mercado.

Manter a fidelidade é um dos principais objetivos a se buscar em uma empresa, já que nesse período um aumento de preços para compensar quedas nas vendas pode ser um erro. Pois, em crises, os clientes estão bem mais suscetíveis a preços.

O caminho aqui é buscar uma redução de custos, sem aumento dos preços. E isso tem de ser feito lado a lado com o cliente. Isso pode ser alcançado através do pleno conhecimento sobre o cliente da indústria em questão.

É nesse ponto que o CRM Industrial começa a ganhar relevância. Pois tanto o conceito e metodologia, como o sistema, possibilita à empresa conhecer profundamente seus consumidores. É a gestão de relacionamento com o cliente que permite um serviço pós venda e de experiência do cliente melhor.

Isso reflete muito nos resultados da indústria, sobretudo nos segmentos moveleiro, metalúrgico e de embalagens.

Porém, essas funções estão presentes em praticamente todos os CRM para indústrias.

É preciso buscar algo que vá além na hora de escolher um sistema CRM Industrial. Algo que possa ser um diferencial.

Conheça o Luggia, o mais completo CRM Industrial do mercado

O Luggia é um CRM capaz de fazer a gestão de relacionamento com o cliente de forma impecável.

Entre suas funções estão, por exemplo, o controle de atendimento pós-vendas e relatórios customizáveis de gestão comercial e interna.

O Luggia ainda conta com uma agenda interativa de atividades, que ajuda no trabalho de gestão de colaboradores e setores da sua indústria. O resultado disso é maior produtividade e resultados na empresa.

Nosso sistema funciona por meio de um aplicativo, que você pode baixar e testar gratuitamente por 15 dias.

Você pode até acreditar que é um prazo curto para que o sistema mostre tudo que tem a oferecer a sua empresa, mas acredite que ao fim do teste você certamente vai querer o Luggia na sua empresa em definitivo.

Especialmente quando perceber como sua indústria passará a trabalhar melhor, e gerar mais vendas e clientes fiéis.

Você pode começar o seu teste gratuito do Luggia CMR agora mesmo!

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